Ivan, Ana e Valentina in Germany

Muitas pessoas querem saber como é viver na Alemanha... aqui vamos nós...

E outras irão apenas ler pra matar a saudade...

Para tentarmos responder a todos... "um pouco de nossas vidas estará aqui".


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dresden - Cidade que iremos viver pelos próximos anos...

Um pouquinho de Dresden...

Ainda não a conheço, mas pelas amigas virtuais e pela internet já estou me familiarizando com a cidade e confesso que cada descoberta que faço me apaixono mais a cada dia pelo lugar. Realmente pelas fotos já concordo que é considerada uma das mais belas cidades da Alemanha... vejam por essas fotos que postarei (copiadas da internet).
História: Dresden é um dos centros de cultura e ciências mais importantes da Europa, famosa por suas lindas construções e igrejas de arquitetura barroca. É o principal centro econômico e cultural no leste da Alemanha.
Localizada próxima ao rio Elba com parques ao redor, a capital do estado da Saxônia é um verdadeiro "paraíso" para os visitantes que procuram por cultura, arte e romance assim como compras e uma noite agitada. Há passeios lindos de barco (veja foto acima) pelo Rio Elba, onde podem ser apreciados os majestosos castelos Europeus.
Tem aproximadamente 500.000 habitantes.... (curiosidade).
O antigo centro da cidade de Dresden preservou e restaurou suas construções históricas (veja pelas fotos acima). Incluem as construções majestosas em volta do Theaterplatz e do Brühl Terraces, as igrejas Frauenkirche e Hofkirche e os palácios Zwinger e Schloss Pillnitz.
Também, é conhecida por sua porcelana ser uma das melhores do mundo.
Dresden esta bem localizada no nordeste da Europa, a 1 hora e 20 minutos de Praga, uma hora e 1/2 de Berlin e 40 minutinhos de Leipzig.
Pertinho de Dresden está Meißen, cerca de 30 minutos de trem, a cidade tem mais de 1000 anos e dizem que é lindinha!!! Tem um castelo que dizem ser um dos mais antigos da Alemanha.
Do outro lado do Rio Elba, pois o mesmo corta a cidade, fica a parte moderna de Dresden, pois como mencionado acima a parte histórica é toda preservada.
Há em Dresden uma das ciclovias mais famosas da Europa, um passeio inesquecível as margens do Elba, veja pela foto abaixo...


Acho que esta ciclovia vai ser um dos nossos lugares favoritos pra passear com a nossa pituca (Valentina). E como mencionou minha amiga Adriana ao ver essa foto: "que limpeza!!!".
Agora pra sentar nesses banquinhos (foto acima), curtir esse visual do Rio Elba, tomando umas da diversas cervejas Alemãs, consideradas as melhores do mundo, com certeza vai ser com os titios e amigos que irão visitar a gente...rs!
Vejam fotos da parte moderna abaixo:


A cidade recebe muitos turistas o ano todo, é considerada a Florença da Alemanha devido a sua majestosa beleza!!!


Tem muitas curiosidades sobre a cidade, por exemplo esta leiteiria (foto abaixo) esta no Guinnes... devido a ser a leiteria com o maior número de diferentes tipos queijos.
Outra curiosidade, é o festival de cinema...

Bom, estas são informações aos "olhos" de pesquisa pela internet.

Daqui alguns meses serão informações aos "olhos" meus...

11 comentários:

  1. Oi, Ana! Dresden parece ser mesmo uma cidade super bonita! Não digo que sempre é bom morar no exterior, mas com certeza é um experiência super válida (mais ainda para sua filha!). Desejo que você curta muito seu tempo aqui e claro que podemos trocar experiências! Me mudei há 3 meses de Brasília para uma aldeia (Ainring) na divisa com a Áustria. Não sei muita coisa ainda, mas eu me disponho a te ajudar no que puder. Venha sem medo e, qualquer coisa, eu estou aqui! Grande beijo, Letícia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia!!!!
    obrigada pela força... vou precisar de muitos conselhos!!!
    e quem sabe iremos nos conhecer aí na Europa pessoalmente hem!
    o que vc ja esta achando disso tudo?
    beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, obrigada pela visita e comentário!! ;-)

    Olha, eu não conheço Dresden. Mas coinscidentemente ontem passei pelo aeroporto de lá (escala de vôo). Eita sotaque estranho rsrs!! Pra eu que nunca saí de Hamburg fica difícil me habituar com outros sotaques. Bem.

    O post dos preços de produtos de higiene pessoal foi um xuxéxo! Estou pesquisando a próxima pesquisa... estou em dúvida entre roupas íntimas e chocolates. Dicas? Preciso muito!

    Obrigada e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo! Adorei a parte histórica e realmente lembra Florença, na Itália. Você deve estar cheia de planos e expectativas com essa mudança, hein? E olha que fevereiro já está quase aí. Passa rápido. Tô ansiosa pra ver seus posts e fotos da nova cidade de vocês, quando chegarem lá. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia de nos conhecermos por aqui! Vc vem quando?
    O que eu estou achando de tudo? Sinceramente? Mesmo com algums dificuldades, estou adorando!! Claro que nem sempre estou feliz por estar aqui (por estar sem trabalho, principalmente), mas é uma experiência maravilhosa.
    Pode contar comigo. Os primeiros meses sao os mais difíceis, mas eu espero poder te ajudar com o que vc precisar.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ana, para conversarmos melhor, meu e-mail é: leticiavalente@gmail.com :)
    Em janeiro eu volto pro Brasil, mas em maio estou aqui de novo. Maio é meu casamento religioso em Brasília e vou em janeiro para preparar tudo. Depois do casamento, volto para cá e marcamos de nos conhecer! Será ótimo mesmo! Ah, vale muito a pena sim! Vc vai ver! Quanto à prova, eu nao tive que fazer. Na verdade, eu teria, mas no Goethe tem um mínimo de 5 participantes para fazer a prova e deve pagar 250 reais. Paguei, viajei pra fazer em SP (imaginei que em SP a probabilidade de nao ter participantes seria menor, mas me enganei. haha)e nao teve a prova pq nao obtiveram este mínimo de 5 pessoas, acredita? Entao eu viajei p Alemanha sem a prova, mas eu vim pra cá como turista, sem visto. Me casei na Suíca (meu marido é brasileiro e suíco) e eu tive que ir conversar com a mulher que celebraria nosso casamento civil. Ela viu que eu entendia alemao e nao precisei fazer nada. Ela mesma já comprovou. Mas nao sei se foi simpatia da mulher ou se isso pode mesmo ser feito. Eu escutei falar que o ideal seria fazer antes de vir, mas se nao fosse possível, daria para fazer na embaixada. Por isso nao me preocupei tanto ocm o teste. Tente perguntar sobre isso!
    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  7. É para me chamar de Lê mesmo! Já somos íntimas! haha :D
    Boa prova, Ana!! E, como sempre, qualquer coisa é só perguntar!
    Beijao!

    ResponderExcluir
  8. hahahaha Obrigada, Ana!! E as pronúncias? "Aisbáin" hauhauhaua bom, tentei ajudar! haha E vc? Como está? E a prova de alemao?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!
    Que bom sentir sua animação, seu coração abraçando Dresden muito antes que seus olhos a vejam!
    Morei lá, adorei a experiência e espero que você e sua família tenham momentos de muita felicidade na Alemanha!
    Tempos difíceis virão porque a adaptação tem sua face escura, mas você vai ter força pra lidar com tudo! E acredito que o bloguito também vai te ajudar muito!
    Um abraço, conte comigo!
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. Te respondi nos meus comentários e me esqueci de falar sobre a bendita da escova definitiva! Ana, eu já perguntei e sabe o que me responderam? Que é muito agressivo pro cabelo e por isso que aqui na Alemanha nao fazem. E responderam em um tom tipo "isso é só no Brasil, minha filha. Alemao tem consciência". Fiquei meio brava no dia. Até porque alema pinta cabelo e eu acho que química é química e qualquer uma faz mal pro cabelo. Ah, e eu amo definitiva e defendo com unhas e dentes. hahahaha Aqui tem aquela da L'Oreal, sabe? Mas nao é definitiva e o preco é 400 euros, mais ou menos. Facada, né? Isso porque nem viram meu cabelo (recebi a informacao por telefone), senao o preco iria pra 800 euros fácil. Meu cabelo é na cintura e tenho MUITO cabelo. Cabeleireiro no Brasil já enlouquece, imagina aqui! Se a da L'Oreal for boa pro teu cabelo, fique tranquila que aqui se faz em qualquer salao! Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana.

    Conheci Dresden e me apaixonei!!! É uma cidade linda e o povo bem acolhedor. Tenho certeza que você vai gostar de morar lá. Já estive na Alemanha no inverno e no verão. No inverno faz um bocado de frio, mas a gente se acostuma rápido e no verão, o clima parece com o nosso. Todo início é um pouco difícil, mas com um pouco de jogo de cintura, toda diferença cultural some. É bom viver num país sem a violência a que estamos acostumados!!!

    Qualquer coisa, você sabe onde me achar: http://meamarroemviajar.blogspot.com

    BOA VIAGEM!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Páginas