Ivan, Ana e Valentina in Germany

Muitas pessoas querem saber como é viver na Alemanha... aqui vamos nós...

E outras irão apenas ler pra matar a saudade...

Para tentarmos responder a todos... "um pouco de nossas vidas estará aqui".


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Viagem de Férias: Bélgica, Holanda e Alemanha

Confesso que estava preguiçosa de escrever um post sobre a viagem.
Bem fiz um e-mail para enviar a família contando sobre as férias. E lendo o e-mail decidi que viraria meu novo post...
Resolvemos fazer uma viagem com a "pequena férias" que Ivan tirou... 

Como uma família "normal", a viagem teve de "TUDO"... stress, stress, stress... brincadeira... stres, risadas, choros (da Valentina) e o mais importante "novidades, aprendizado" nas nossas vidas... esse foi o objetivo da viagem, mesmo chegando em casa "mortos" (de canseira) foi atingido! :) :)
Então o roteiro ficou da seguinte forma:
Saímos de Dresden, pegamos avião em Berlin para Bruxelas (Bélgica), lá ficamos alguns dias... de lá pegamos trem para Amsterdam (Holanda), por lá ficamos uns dias e depois pegamos outro trem para Alemanha e fomos para Colônia (cidade onde vive um amigo que se formou na faculdade comigo, Jovander), ele falou muito sobre Colônia e seus arredores... adoramos revê-lo, alias foi pra nós a parte mais legal da viagem.
Aproveitamos e fomos para uma cidadezinha perto de Colônia onde tem um parque (estilo Disney) que se chama FantasyLand, também foi um ponto alto da viagem, pois Valentina ficou deslumbrada, adorou... (confesso que eu e Ivan também, apesar de ter saído de lá "literalmente quebrada", idade beirando os 40 é isso!!).
Voltamos a Colonia, eu curti a noite com meu amigo... enquanto Ivan dormiu com Valentina... gente foi de comum acordo, pois Valentina não aguentou o tranco e dormiu. Foi ótimo, conversamos muiiitoooo.... Detalhe que não dormi nada e iríamos embora no outro dia de manhã para fazer a "Cruzada"!!!
Lembram das "Cruzadas"? que estudamos na escola? que os homens saíam para desbravar novas terras, andando pelo interior e pelo "fim do mundo"? Então, a "Cruzada" nossa foi uma idéia a principio (sinta a ironia nas palavras, ok!) de conhecer de oeste a leste a Alemanha de trem, pois o trem possibilita ir vendo toda paisagem (lagos, rios, montanhas, cidades pequenas, vilas, aldeias, plantações), seria realmente cruzar a alemanha de um lado a outro... Objetivo também cumprido, porém............... 13 horas de viagem de trem, como foi idéia minha, eu tinha que ficar com um sorriso amarelo para o Ivan e dizendo "ta legal né?", enquanto Valentina perguntava "mãe, ta chegando? "...
Caracas, foram 6 trocas de trem, passamos por inúmeras cidades, perdemos trem, trocamos itinerário... mas chegamos vivos!!! e cruzamos a Alemanha!!!
O interessante da viagem, a cada nova troca de país um novo idioma... passeios diferentes...
Resumo do que vimos:
Bélgica: Bruxelas fala dois idiomas francês e flamenco, o centro histórico muito imponente, achei lindíssimo!
Também conhecemos um parque que é o cartão de visitas de Bruxelas, onde fica o famoso "Atomium", 9 atomos gigantes, mas gigante mesmo! Tem 102 metros de altura. 
                                                 
                                      
Essas ruazinha, são umas vielinhas cheias de restaurantes... com todo tipo de comida... geralmente são bem charmosas e aconchegantes. 
Bruxelas é a terra do chocolate e também de wafer
Tivemos um passeio inusitado em uma igreja, onde escondemos lá da chuva e comemos um pão francês grande, gente estavamos os próprios cristãos... de pão e agua na igreja este dia, com frioooo... Isso devido ao desbravador Ivan que tem que andar a pé para conhecer "bem" a cidade, mesmo olhando para o céu e vendo que vinha um temporal... mas objetivo cumprido, andamos muiiiitoo... com Valentina dormindo na cacunda do Ivan, chuva caindo... any way... conhecemos "bemmmm" Bruxelas.


Holanda: Amsterdam... eta terrinha "louca"... tudo pode lá!!! achei muito diferente e interessante a maneira com é encarado essa "liberação", tem um fundo histórico que achei interessante... 
A cidade um encanto com seus canais, fizemos um passeio de barquinho que desbravamos os canais de Amsterdam (ponto alto da viagem também). 

Língua holandes (muito parecido com o alemão) e inglês... Inglês??? simmmmm... todo mundo fala inglês lá, até as crianças da idade da Valentina, por isso digo que na Holanda falam inglês (inventei isso agora).
Não fumamos maconha e nem comemos o tal bolo de maconha, mas tem pra todo lado. Vimos as mulheres nuas nas vitrines,  Valentina perguntou por que elas estavam "peladas" atras do vidro, disse que era por causa do frio... e realmente a tal história explica isso..

Valentina aprendeu um pouquinho... viu que as casas também podem ser construídas sob a água, muito bacana. 
Sobre os canais também tem uma história bem legal, eles são monitoradas diariamente, o nível da água. As construções tem bases especiais, parte dela sempre deve ser seca, por isso o nível não pode subir... é uma engenharia e tanto.
Os parques também foram atrações durante todo passeio.  Este aí é em Amsterdam...
Linda Amsterdam.... 
Colônia: Alemanha... 
A famosa igreja de Colonia que é uma das maiores da Europa é gigantescaaaaaaaa.... ENORME... COLOSSAL!!!!

A noite, toda iluminada me lembrou filmes futuristicos, onde o  mundo esta em destruição... pois ela é gótica, gigante e com iluminação ficou uma visão fenomenal...





Não consegui enquadrar "toda"a igreja no foco da camera. É realmente colossal... LINDA!!! é de arrepiar...
Olha o tamanho das pessoas próximas a porta da igreja...
Tomamos uma "Bier" típica da cidade, aqui na Europa (principalmente Alemanha)  é comum as cervejas serem produzidas na própria cidade. Muito gostosa... aprovada!!
A cidade de Colônia (Koln) é contagiante, alegre... 

Fomos ao museu do "Chocolate", uma graça... e você aprende mesmo, tudo muito ilustrativo. E imagina que delicia ver funcionando, tinha uma fábrica dentro do museu, fazendo chocolates a todo vapor... Mas esta história ficará para um outro post...

36 comentários:

  1. Oi amiga... amei sua viagem..bem a sua cara...super aventura, mochilão nas costas..rs.. com a big trip...lugares lindos e encantadores!!! tadinha da Valentina..13 horas no trem.rs..Fala pra ela que estava linda de casaquinho amarelo!!rs..Vou tentar entrar no Skype pra gente se falar melhor!!! Bjão.. cheio de saudades!!!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cris!!! saudades...
      então se viu que aventura!!!
      aqui tem que ser "mochilão" para pegar trem, pois de mala não dá... rsrsr
      De avião tudo bem, da certo, mas de trem, tem que ser bem prático... mas todos aqui tem essas mochilonas, é bem comum...
      Foram 13 horas amiga, não diretas... com paradas e trocas de trem... mas deu pra cansar muito!!!!
      entra então no Skype...
      um super beijo

      Excluir
  2. Lindas fotos das suas férias Ana! Clima bom e novas descobertas em cidades maravilhosas! Fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ana!
      adorei mesmo... e como disse você foi fantástico!!! :)
      beijos

      Excluir
    2. Aninha, estou na contagem regressiva! Em setembro estou voltando! Tenho que defender a minha tese até o próximo mês, então após as correções e entrega da bendita eu vou! Acompanhei a sua ida, quando o seu esposo já estava aí e estou vivendo o mesmo agora...esperando que o grande dia chegue logo! E ele acaba chegando né Ana?! beijinhos

      Excluir
    3. Aninha, eu estou na contagem regressiva para setembro! Próximo mês defendo a minha tese, então depois de corrigir e entregar a bendita, eu viajo. Acompanhei a sua ida, quando o seu esposo já estava aí... você entende o que estou sentindo, uma expectativa imensa pra que o dia chegue logo!
      ps, eu tinha postado anteriormente, mas não apareceu nada...estranho, deve tá perdido por aí!
      Beijos

      Excluir
    4. Oi flor! apareceu os dois...
      sei bem o que vc esta passando sim... e vc virá de vez???
      me conte mais...
      beijos

      Excluir
    5. Oi Aninha, acabei de ver seus comentários no blog. Obrigada!!! Sim, querida, estou indo de mala e cuia! E você vai morar aí por tempo indeterminado?
      beijos

      Excluir
    6. oi Ana!
      bom, isso é um dilema, a principio viemos por 3 anos e 1/2, estourando quatro anos... porém, Ivan acha que vamos ficar mais anos fora do Brasil, daí já não sei se será aqui ou em outro país, outra cidade aqui na Alemanha... sei que gostei muito daqui, só do idioma que não...rsrsr... estou com um bloqueio para aprender...não entra na cachola... voc6e já fala né?
      beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. se viu!!! estou igual a vc... pé na estrada!!! :):) coisa boa né viajar... adoro!!
      beijos

      Excluir
  4. Nossa que legal Ana! Encarar horas e horas de trem não é para qualquer um não né!? Mas quando a gente chega nas cidades e vê a beleza de cada lugar todo o "perrengue" é esquecido. Nossa, vale muito a pena viajar!! Amanhã tô indo de novo para Itália, tenho um casamento por lá :-). Bjs
    Ah, por favor, vi que você linkou o meu blog aqui, será que você poderia linká-lo de novo? É que um sábio me avisou que foUndue está escrito errado, o correto é fondue :-), eu que errei. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sandra!
      menina valeu muito a pena... Bruxelas e Amsterdam são dois roteiros maravilhosos....
      Sandra tenho que me lembrar qual post fiz o link.... :):)
      beijosssss

      Excluir
    2. Oi Ana, não está em nenhum post, mas sim na sua lista de blogs do lado direito :-). Bjs

      Excluir
    3. Ah!!!!!!!!! ok.... thank;s.... :) :)

      Excluir
  5. Menina, que viagem! Parabéns pelo animo. E a Valentina fez jus ao nome.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce chegou tão pertinho daqui de casa. Podia ter vindo até aqui também. Moro a 30 minutos de Colônia.

      Excluir
    2. oi Arlete... mas Bon estava a principio na programação, mas quando optamos por fazer a Bélgica, vimos que iria ficar muito corrido... mas em outro oportunidade quero passar por Bon (é assim que se escreve?) com certeza...
      beijos

      Excluir
  6. Oi Ana!! Lindas as fotos! Adorei! beijos! Cris

    ResponderExcluir
  7. Eita Aninha que tá passeando na Zoropa!!!
    Que delícia querida! Até a ideia da cruzada foi legal, kkk... Quando me mudei pra Alemanha eu deslumbrei com os trens. Ah como é gostoso. Mas chega um ponto que cansa né? E 13 horas é mais que o tempo de Frankfurt a Sampa...
    Adorei as fotos de Bruxelas e Amsterdan! Não conheço nenhuma das duas capitais, devem ser lindas né?
    Eita Ana, eu adoro bolo, mas bolod e machonha? Que diacho é isso?
    Fiquei curiosa... kkkk. Brincadeira, nada de entorpecentes.
    Querida, fico feliz que vocês estejam viajando, curindo o verão europeu, reencontrando amigos e pessoas legais! Isso revigora tanto! Falar a lingua da gente é uma delícia, né?
    AMMMEEEIII a primeira foto, vc e a pequena estão lindas com a igreja lá no fundo!
    Beijos!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia!!!
      então lá tem um tal bolo com a erva da maconha... deve ser muito ruim... sei lá... também não experimentei... :) :)
      Bruxelas é bonita mesmo e Amstedan é diferente... os canais dá um charme!
      e reencontrar meu amigo foi o ponto alto da viagem!
      também gostei da foto! por isso foi a primeira...:)
      beijosss

      Excluir
  8. Ana, que post divertido!! hahahahaha
    Morri de rir do seu sorriso amarelo pro Ivan falando "tá legal, né?" hahahaha E o pao e água na Igreja foi demais! hauhuahauhauhua

    Adorei seu post, as fotos, tudo! Tem uns anos que fui pra Bruxelas e amei! Comi um wafer lá que, meu Deus do céu: uma camada de mil morangos, uma camada violenta de nutella, outra camada de morango e, para finalizar, mais nutella. Pensa se eu morri de felicidade ou nao? huahauhua
    Amsterdam também achei uma fofura! Vc foi no museu da Anne Frank? Li o livro quando era adolescente e quando fui ao museu.. Nossa, arrepiei demaaaaaaaais! Mto emocionante!
    Beijocas e repito: adorei seu post! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LÊ!
      que bom que vc gostou! Obrigada! pois vindo de você que é mestre nos pots engraçados deve ter ficado mesmo... :) :)
      Menina que wafer bom é este não???? hummmm... quilos a parte!!!
      Então tenho o filme da Anne Frank, e passamos perto do museu não entramos... :( Imagino que deva ser de arrepiar mesmo.
      Beijosss e repito : Obrigada!! :)

      Excluir
  9. Ana, que animação e também que coragem. Parabéns! Já falei para você que acho que está certíssima de aproveitar muito tudo que está a sua volta... Só digo coragem, pois imagino que apesar de maravilhoso, tenha sido muito cansativo a viagem com a Valentina.
    Cada lugar lindo! Quanto aprendizado... uma vivência e tanto.
    Não some, tá! Continue compartilhando tudo isso com sua amiga aqui, só para ficar com água na boca e morrendo de vontade. Porém, terei que esperar um pouquinho... Quem sabe você não vem me visitar!?
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga!
      animação total... e repetiria a dose viu!!! :) :)
      é esse o espirito aproveitar, pois não sei se iremos ficar aqui muito tempo...
      Muito aprendizado viu!!! com certeza.
      tentarei não sumir, preciso urgentemente me dedicar aos estudos... e confesso que o blog esta me atrapalhando um pouco... tenho que ter disciplinas para levar TUDO!!!
      quem sabe mesmo viu vou aí... :)
      beijos, beijos, beijos

      Excluir
  10. Ana, que legal sua viagem e as fotos tb, lindas! Por enquanto eu ainda não posso "viajar pelo mundo" como eu gostaria, então curto mt quando vejo postagens como essa, bjinhus!

    rebeca-mello.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Rebeca!
      que bom que você curtiu e gosta destas aventuras... eu AMO!!!
      quem sabe daqui a pouco você faz... :)
      beijoss

      Excluir
  11. Oi Ana q aventura, mas pelo visto valeu tudo, pelos lugares e por rever um querido, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barb! valeu TUDO!!! adorei... e repetiria... :) :)
      beijos

      Excluir
  12. Ana querida, desculpe o sumição!!!
    Que delicia essa tua viagem...nossa senhora, amo essas explorações, mesmo passando sufoco..rs!!
    Fiquei encantada com a igreja, que tamanhão!!E a sua filha é uma fooooofa!!!Aquela foto dela no barco em Amsterdam, esta demais..rs!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tati! que legal você passar por aqui... não some não...
      obrigada pela Valentina...
      foi uma delicia mesmo a viagem!!!
      beijossss

      Excluir
  13. Que delícia de aventura! Viagem maravilhosa, aproveite bastante a temporada aí pra conhecer o máximo de lugares, e continue postando suas impressões e as dicas pra gente ir um dia também!! (Amsterdam, conheço, mas não conheço Bruxelas, nem Colônia) BJs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi cristiane!
      Vou tentar, confesso que estou cada dia mais preguiçosa de postar no blog...rsrsr. eu amei Amsterdam... e Bruxelas é linda!!! E foi muito gostoso essa aventura... estamos aproveitando sim, pois pode ser que dure apenas 3 anos e voa né...
      beijossssssss

      Excluir
  14. Oiii
    Ana, que delicia de passeios voces fizeram!
    Essa época do ano é muito boa para viajar!

    bjsss

    ResponderExcluir

Páginas