Ivan, Ana e Valentina in Germany

Muitas pessoas querem saber como é viver na Alemanha... aqui vamos nós...

E outras irão apenas ler pra matar a saudade...

Para tentarmos responder a todos... "um pouco de nossas vidas estará aqui".


sábado, 3 de agosto de 2013

Fátima, Alcobaça, Batalha, Nazaré e a linda Vila de Óbidos

Bom este passeio fizemos em um dia, contratamos um guia através de uma empresa de turismo, foi ótimo!
O guia nos pegou no hotel bem de manhazinha, durante a viagem ele foi nos contando a história dos lugares que íamos visitar.
Claro que já conhecíamos a história de Fátima, das três crianças, Lúcia, Jacinta e Francisco e a Virgem Maria. As outras foram novidades!!
Algumas fotos dos locais...
Fátima
Santuário de Fátima
                 
A igreja esta localizada no local da aparição da Virgem Maria, para meus pais foi emocionante estar ali. As duas fotos acima são dos túmulos das três crianças, foram enterradas no mesmo local.
Depois de Fátima passamos por Alcobaça e Batalha, onde visitamos as lindas catedrais juntamente com os mosteiros.
Alcobaça
Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça

  





Dentro da igreja do Mosteiro encontra-se o túmulo de D. Pedro I ( de Portugal) e de D. Inês de Castro, tem uma história sobre os túmulos e sua construção, interessados leiam aqui "Historia de Alcobaça".
Batalha
Mosteiro da Batalha
Este Mosteiro tem uma história interessante, foi construído devido a uma promessa de D. João I, se eles ganhassem a batalha de Aljubarrota ele iniciaria a construção do Mosteiro, logo Portugal venceu a batalha e assim foi iniciada a construção, que levou dois séculos para ficar pronta. A história completa sobre o Mosteiro pode ser lida aqui "História de Batalha".



Os detalhes são incríveis, belíssima construção. Este portal me fez suspirar...
Nazaré 
Cidade praiana de Portugal, linda!
Um mar de um azul espetacular...
Aqui almoçamos com esta vista privilegiada, mas depois quem disse que Valentina iria resistir...
Foi vovô João e mamy com roupa e tudo para o mar...



Minha parte preferida do passeio: VILA DE ÓBIDOS
Óbidos é uma vila medieval, a grande muralha que cerca a vila esta intacta até hoje, com aproximadamente 3000 habitantes a vila é um encanto de lugar, parece que você esta nas historinhas medievais.
Essa foto acima tirada do lado de fora não é minha, emprestei do Wikipédia para vocês terem uma idéia da Vila, da muralha e do Castelo...
Vamos as fotos minhas, feitas na parte de dentro de Óbidos.














13 comentários:

  1. Que beleza de passeio!
    Lugares Mara!
    Lindo Ana!
    Bjs e bom domingo :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandrinha!!!
      beijos pra você também...
      Bom domingo!
      beijos

      Excluir
  2. Ana,

    Eu tbem nunca me animei por conhecer Portugal, mas de uns tempos para ká, ando animadissima, já ouvi falar muito de Obidos, realmente Portugal deve ser uma graça de país.
    Acho que o fato da viagem ter sido abençoada com um clima quase tropical, faz toda a diferença, o sol, dá muita energia, cor e alegria aos dias. Sua viagem foi ensolarada.
    Lindo passeio!
    Vou te mandar um e-mail, beijos e muitas saudades.
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri,
      como disse Óbidos foi para mim a parte mais bacana deste dia...
      Teve muito solllll mesmo... rs . Até demais amiga...
      Estou aguardando seu e-mail, deliciaa.... adoro!
      beijos com saudadessssssssssss demais

      Excluir
  3. Oi Amiga Querida!!!!
    Demorei mais cheguei..rsrs...
    Olha muito encantada com os lugares e cada foto linda.
    E este mar maravilhoso esta paisagem linda que passa pra gente muita Paz.
    A fotos como sempre MARA....
    E os detalhes das fotos e dos lugares vc explica tudo perfeito não tem como não ficar encantada com tudo isso ai.
    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fazinha, já estava sentindo mesmo a falta sua aqui, minha leitora e comentarista assídua!!! rs
      beijão e obrigada pela força de sempre

      Excluir
  4. Ana, confesso que estou impressionada pela beleza desses lugares!
    Me deu uma vontade de viajar agora pra Portugal! rsrsrs
    Cada detalhe precioso! Achei uma graça essa Vila de Óbidos.
    Amiga, Portugal sempre esteve nos meus planos e se rolar da gente ir vou segui os roteiros que você postou aqui!!!
    A Valentina entrou mesmo na água? Era pelo menos quentinha? rsrsr
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, que bom que os posts de incentivaram, vá mesmo!!! Portugal vale a pena...
      Óbidos é uma graça.
      Bom entramos só com o pé, era essa a intenção, porém eu molhei quase a calça toda : )
      Água gelada!!!!!! só pesinhos...
      beijos

      Excluir
  5. Olá Ana!
    Espero que estejas a adorar Portugal.:) Eu estou na Alemanha também, e já morei em Dresden uns anos. Mas estou cheeeeia de saudades do meu país, sobretudo depois de ver todas as tuas fotos.

    Beijinho,
    Olivia

    omundopelaboca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Olvia!!!
      que legal saber que morou aqui em Dresden, vou olhar seu blog...
      Onde esta agora????
      Nossa saudades é a parte dolorida do processo... nem me fale.
      Você é de Portugal ou do Brasil? seu portugues parece de PortugaL.... : )
      beijos

      Excluir
  6. Ana,
    Vc literalmente conhece o mundo agora, não é mesmo? rsrs
    Lindo lindo lindo lindo e mais um pouco de lindo!
    Não tenho deixado mtos comentários pq a vida está corrida, mas acompanho todas as postagens.
    Um bj, Jú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JU,
      essa é a meta!!!! rsrsrsr conhecer o mundo.... delicia né??!! rsrsr
      Ok querida... adoro quando comenta, mas sem problemas algum...
      beijokasss

      Excluir
  7. Oi Ana ,
    confesso que fiquei encantada com estes lugares , Fatima me emocionou ....
    Ganhei de presente dai mesmo uma imagem de nossa senhora de Fatima , linda....
    saudades ....hoje não estou boa para escrever ....
    bjos
    Valesca

    ResponderExcluir

Páginas