Ivan, Ana e Valentina in Germany

Muitas pessoas querem saber como é viver na Alemanha... aqui vamos nós...

E outras irão apenas ler pra matar a saudade...

Para tentarmos responder a todos... "um pouco de nossas vidas estará aqui".


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Bamberg e Márcia...



Conhecemos essa graça de lugar devido a uma amiga muito querida "Márcia", para ser mais específica "Márcia Cobar" do blog "A Paisagem dos Dias" .


Aliás outros cantos lindos ela também me indicou, como Tegernsee, mas este em especial foi o canto onde ela viveu por três "especiais" anos aqui na Alemanha. 

Conheci a Márcia muito antes de vir pra Alemanha, achei o blog dela  e adorei, "paixão a primeira vista", não parava mais de ler... Até que um dia resolvi escrever um e-mail para a autora daquelas páginas que me fizeram viajar por mundos diferentes do que já conhecia.
E desde então nasceu uma amizade "virtual", até o momento, estamos na torcida para que o "vento" toque a vida dela de novo pra cá...
Temos uma fidelidade bacana entre as nossas experiências, trocamos e-mails, hoje somos "comadres" de blogs, desta forma caminhamos em partes diferentes do mundo, porém com uma ligação especial.

Então minha amiga Marcita, aí vai pra você em especial esse post para lembrar da sua Bamberg querida através dos meus olhos...


Arrastei meu bando (marido, pais e filhota) para Bamberg!
Marcita TODOS adoraram!!! Meus pais e Ivan ficaram encantados pela cidade.





















Bamberg tem algo semelhante a você Márcia, é charmosa e cheia de vida!

Ah! Fomos nas suas indicações, tentamos almoçar no Felini, mas estava fechado. : (
Prova que fomos, olha a foto abaixo. Também fomos tomar o sorvete na "Eis Bassanese".



Mas almoçamos na pracinha do centro, muito gostoso!!! E cerveja é claro!
                          
A parte histórica da cidade de Bamberg é patrimônio Mundial da Unesco. Também olhem só que cidade linda...




Tem muitas curiosidades na história da cidade.
No século XVII ocorreu o julgamentos das bruxas, onde houve centenas de vítimas em Bamberg.  Foi construída em 1617 a famosa  prisão das bruxas "Drudenhaus".
Outro ponto forte de Bamberg são as Cervejarias, a pequena cidade de 70.000 habitantes possuí 10 cervejarias, uma das cervejas mais famosas é a defumada, em alemão "Rauchbier".
Bamberg esta na região cervejeira de Frânconia, com mais de 300 cervejarias, com a maior densidade de cervejarias por número de habitantes do mundo. Legal hem???
Outro ponto indicado pela Márcia foi "Rosengarten" (Jardim das Rosas)...
Entrada do Rosengarten

Labirinto de Rosas

Passeando entre rosas vermelhas

Abaixo rosas amarelas... lugar tranquilo, final de tarde perfeito!
Aproveitamos esse sossego e fizemos uma paradinha para o lanche da tarde, regado a muito sorvetes e tortas.


Essa última foto me fez emocionar, saudades de vocês meus pais, queria que o tempo "congelasse" nesses dias felizes com vocês...

Obrigada Márcia por nos proporcionar, de certa forma, conhecer Bamberg.

Obrigada pela força que você tem me dado para entender TUDO isso.

Um beijo carinhoso!

23 comentários:

  1. Ana que exuberancia de lugar ,ainda mais na companhia de pessoas especiais p gente .Parabens pelo blog, ta cada dia mais lindo.Saudades .beijos. ICE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ice...
      nossa que bom você ter escrito algumas palavras aqui, menina estou tão manteiga que quando vi seu nome já chorei... saudade faz isso com a gente Ficamos igual uma casaca de ovo... rs
      Obrigada pelo blog, esses dias estava querendo deixar de fazer, mas Ivan e meu pai me incentivaram, pois eles também gostam de ler.
      E de certa forma é um diário da nossa vida aqui né, pois se não escrever você vai esquecendo.
      Bom estou morrendo de saudades, já estou sabendo da novidade da tia Dé, fiquei muito feliz dela ter voltado.
      Como você disse essas viagens foram especiais mesmo, com meus pais...
      Beijos em vocês todas, minha família querida.

      Excluir
  2. Oi Amiga!!!!
    Ana que lugar maravilhoso uma foto mais linda do que a outra.
    Olha fiquei com ciumes viu desta Márcia..rsrssr.....Brincadeira.
    Ana é AMIGA de todas....
    Cada dia mais encantada com as fotos e com os lugares.
    Tudo muito bonito mesmo.
    Abração Amiga querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fá, não precisa ter ciúmes não, o lugar seus é cativo no meu coração... rs
      A Márcia foi, alias é uma pessoa muito bacana, que me deu muitas dicas e muita força nesta empreitada aqui...
      Olha o blog dela, você vai amarrrr...
      beijão com muitas saudaeesssssssss

      Excluir
  3. Oi Amiga, eu nem sabia desse passeio, que lindo lugar, é perto de Dresden??
    Que bom que vc. tem essas amigas "virtuais" para te dar força, vendo as fotos imagino sua saudade desses dias tão encantadores...
    Mas como vc. ainda vai fica rum bom tempo, vá fazendo outros roteiros para seus pais para a próxima viagem, eles vão amar...
    Beijos/Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, Bamberg é um pouco longe daqui, fica próximo a Nuremberg.
      De Dresden fica umas 3 horas e 1/2, é longinho...
      Mas essa cidade é simplesmente um charme Dri.
      Agora esta faltando fazer Berlin e Portugal dos passeios que fiz com meus pais...
      Beijossss minha amiguxa, estou doente de saudades

      Excluir
  4. Socorro.
    Estou chorando em bicas aqui, Aninha.
    Comento depois, tá cumadi?
    Mexeu muito :(
    Beijos querida!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra da frase "aguenta coração", não esqueço disso...

      Foi feito com muito carinho o post.
      Beijossssss

      Excluir
    2. Aguenta coração mesmo!
      Voltei agora pra comentar com mais tranquilidade.
      Em primeiro lugar Aninha, muito obrigada por dedicar esse post lindo sobre Bamberg a mim. Me senti lisonjeada tanto pela associação Bamberg-Márcia quanto pelas palavras carinhosas que você usou para definir nossa amizade.
      São incríveis os caminhos que Deus escolhe para nos apresentar pessoas que terão importância em nossa vida. Seja por uma fase, seja pela vida inteira. O que sobressai, além do jeito moderno que Deus tem agido, é o grau de ajuda, de troca, de cumplicidade. E isso me toca muito.
      Lembro-me das nossas primeiras trocas de e-mail, quando você me perguntava sobre custo de vida na Alemanha, sobre viver aí, sobre as pessoas... Eis que trocamos de lugar e cá estou eu no Brasil e você na Alemanha. Agora sou eu te fazendo perguntas kkk. Engraçado esse nosso Deus.
      Sempre comento aqui no seu blog e no blog de outras queridas que vivem na Europa que, ao ler postagens sobre viagens, eu viajo junto com vocês. Só que viajar para Bamberg não é uma experiência somente visual pra mim. É muito emocional também. Eu chorei muito ao ver segunda foto da postagem porque eu morava quase em frente a este jardim. Passava todos os dias em frente a escultura do cavaleiro para comprar pão fresco. Hum, como é bom o pão da Alemanha...
      Por falar em pão, que pena o Fellini estar fechado... Ah Aninha, ri muito da sua comprovação. Eu sei, com toda a certeza, que você tentou comer o ravioli rossi kkk...
      O Rosengarten continua colossal...
      Fala se não é impossível sair de Bamberg sem se encantar? Eu acho Bamberg a cidade de interior mais linda da Alemanha. O que você e sua família acham?
      Pelo visto todo mundo se divertiu por lá...
      Agora somos duas fãs da pequena Bamberg.
      Então cumadi... Quem sabe Deus não sopra um ventinho a favor da Alemanha e eu volto aí pra passear e curtir amizades e paisagens...
      Sigo na torcida ;)
      Um beijo grande, obrigada por todas as fotos e palavras!
      Márcia

      Excluir
    3. Marcia, se acredita que estacionamos o carro bem ali, nesta praça...
      Olha só e você morava ali.
      Verdade em tudo que disse acima, Deus nos coloca a prova na vida e temos que entender por que passamos por tudo isso. Mesmo com o sofrimento da saudade estamos tentando tirar o melhor daqui. E confesso que lá no fundo sou parecida com você se tratando de viver fora...
      Bom como disse foi feito com carinho este post pra você, adoramos Bamberg, linda, linda, linda...
      Beijossssss

      Excluir
  5. Oi Ana

    Nossa fico muito encantada com esses jardins que você posta.....é muito bonito ....muito verde ....muitas flores ....é até dificil ...pois cada um mais bonito que o outro....
    Aqui esta tudo como sempre ...indo...rsrsrsrs
    Valentina esta grande né Ana ....esta passando muito rápido ....muito mesmo...
    Beijos

    Valesca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valesca, tem horas que acho que esta passando rápido também, mas tem horas que parece que tem tanto ainda... rs
      Nós como sempre tendemos para o lado da ansiedade.
      Os jardins daqui são muito bem cuidados e muito belos sim, também adoro.
      Valentina esta uma mocinha né, nossa sabe que agora que pensei, o Artur e ela iriam brincar muito, pois os dosi são ATIVOS, dariam super bem... quem sabe daqui dois anos!!??
      beijoss flor, saudades

      Excluir
  6. Que delicia de lugar, que fotos maravilhosas! Eh tao legal conhecer gente pelo blog e ver que temos tanto em comum, nao eh? So tenho alegrias com o meu...
    beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lu,
      olha o blos só me trouxe coisas boas viu, amizades, trocas... sinto orgulho de ver que já escrevi tanto da minha vida, estou pensando até em imprimir em um livrinho... rs
      Este lugar é lindo sim...
      Beijos Lu

      Excluir
  7. Que post mais fofo!!! A cidade é realmente linda e falar de Bamberg significa mesmo lembrar da Marcinha! Aninha, vc escreveu certinho: tomara que os ventos a tragam pra cá! Estamos todas na torcida, não estamos?! :)
    Um beijão!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Bamberg é uma graça, igual a Márcia... rs
      Vamos ficar na torcida....rs
      Beijossssss

      Excluir
  8. Ana, que lindo Bamberg. Eu sempre ouvi falar muito desse lugar.

    Achei linda a imagem dos teus pais, tb me emocionou.

    Interessante essa parte das bruxas nessa cidade.

    E por aqui o sol cascando, rs.


    Boas férias

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Georgia, aqui esta um calor absurdo também, previsão para domingo de 33 graus, nem parece que no inverno chegamos a - 15, rsrsr...
      Boas Férias linda...
      beijokas

      Excluir
  9. Ana, eu visito o blog da Angela: Alemanha por que nao? E vi que ela tb já esteve nesta cidade...e que vc deixou um comentario por lá no ano passado.


    http://www.alemanhaporquenao.com/2012/08/bamberg-em-toda-sua-gloria.html


    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá ver, já não me lembrava mais... eu adoro o blog da Angela, sempre passo lá para pegar uma dica.
      Memória boa sua Georgia, nossa...
      beijokas

      Excluir
  10. Ana, o post ficou lindo!!! Só me deu mais vontade de conhecer Bamberg, mas deste ano (acho) não passa :-))).
    Desculpa Ana, estou te devendo as infos sobre Copenhagen. Vou te escrever um email no final de semana, ok!? Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      Vale a pena planejar para ir a Bamberg, a cidade é lindinha...
      Ok vou ficar esperando... rs
      beijos

      Excluir
  11. Olá!! Tudo bem?
    Bom, eu estava pedindo esse favozinho só pros amigos que moram fora. Mas consegui poucas fotos e tá chegando o dia de fazer a surpresa. Vou montar tudo no dia 01 de agosto... tô ficando nervosa...daí resolvi procurar nos blogs amigos brasileiros que moram em outros países!!! ;)

    Então, o assunto é: eu vi uma ideia na internet e resolvi tentar reproduzir para o meu aniversário de namoro, que é em Agosto!
    Para isso, eu gostaria da ajuda de vocês!!! Quem é de outro local fora do Rio de Janeiro, tira uma fotinho pra mim por favor?
    Pode ser numa paisagem local, num monumento maneiro... Ou se você tem uma amiga(o) de outra localidade e puder pedir... :)

    É só escrever em uma folha/placa/papelão, qualquer coisa, rs, no seu estilo, à sua maneira algo assim:
    "Érico, todo mundo aqui do (seu estado/cidade/país) sabe que Letícia te ama."
    OU
    "Érico, todo mundo aqui do (seu estado/cidade/país) sabe que a Letícia é louca por você!"

    Olhem o exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=BM3zzFCcaYw

    Quando estiver pronto, pode enviar pro meu e-mail: leticiabgportugal@hotmail.com
    Desde já agradeço à quem puder colaborar... e quem não puder, sem problemas! :)

    Beijossssssss.

    ResponderExcluir

Páginas