Ivan, Ana e Valentina in Germany

Muitas pessoas querem saber como é viver na Alemanha... aqui vamos nós...

E outras irão apenas ler pra matar a saudade...

Para tentarmos responder a todos... "um pouco de nossas vidas estará aqui".


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Veneza...


Veneza pra mim foi um lugar diferente...
Pra muitos Veneza é sinônimo de "sonho", quem ainda não ouviu algum dia alguém dizer "quero ir a Veneza, é meu sonho".

Realmente Veneza é o destino de muitos turistas para "lua de mel", enfim o que tem mais lá é turista.
O que faz de Veneza ser "diferente" são seus canais.
Este é um dos mais largos canais de Veneza, fica em frente a estação.

A cidade se divide em duas partes, uma delas fica no continente e a outra a ilha, esta segunda é a parte mais visitada.
A ilha é recortada por canais, ou seja, não passa carro, apenas se locomove pelos canais com embarcações ou andando a pé pelas pequenas ruelas que parecem um labirinto, demos muita risada percorrendo esses becos, pois nossa meta era chegar na praça São Marcos, até lá aja ruelas e esquinas que confundiam nossa cabeça.

















Porém ao atravessar Veneza desta forma você vai apreciando as pequenas lojas de máscaras e assistindo a "dança" dos gondoleiros em suas gôndolas cortando os canais. 
O termo "dança" foi dado pelo meu pai, quando fomos fazer nosso passeio de gôndola, ele percebeu os movimentos ritmados e equilibrados dos gondoleiros que lembravam passos de uma dança.




Se você vai a Veneza é "obrigatório" o passeio na gôndola, mesmo que seu bolso "chore" um pouquinho. A principio não iríamos andar, mas como Valentina queria muito acabamos fazendo o passeio e simplesmente adoramos!!! O gondoleiro faz um passeio aproximadamente de 45 minutos (pela bagatela de 80 a 100 euros), porém é muito prazeroso, entra pelos pequenos canais, faz um tour legal...
Uma dica importante, há gondoleiros em toda Veneza, oferecendo o passeio, mas pegue na praça São Marcos pois o trajeto é um dos mais bonitos.

Em Veneza há basicamente três coisas para se fazer:
1) Andar a pé pelos canais, subindo e descendo as pequenas pontes e passando pelo labirinto de casas "descascadas" com varais de roupas penduradas nas janelas, mas digo que o charme de Veneza esta exatamente neste estilo "diferente".
2) Passeio de Gôndola!!!
3) Conhecer a praça São Marcos (Piazza San Marco)
Este terceiro ponto podemos conhecer um pouquinho pelas fotos abaixo...
                             

 
Vista da Piazza San Marco
                   

Na Praça de São Marcos há muitos restaurantes, sorveterias e muitos POMBOS!!! 

Caminhamos muito... visitamos um museu em Veneza e o que mais se faz é curtir a caminhada através dos canais.
Museu
Veneza a noite é charmosa, as luzes dos postes e a luz da lua reflete ao longo do rio
 
Ainda dá tempo pra mais sorvete Valentina!!!
          

No outro dia acordamos e ainda fizemos uma caminhada por Veneza, passamos pela ponte de vidro e finalizamos em um parquinho...




Bye Bye Veneza...

Aqui chegamos ao fim do passeio pela Itália.


PS.: Para ver as fotos em tamanho maior apenas clique em uma delas.

29 comentários:

  1. Seus pais devem ter voltado com um riso de orelha a orelha, por que pense num povo que deu pernada foi vcs vissi, rsrs Tao bommm né?
    E valentina que foto é essa ce na cacunda da mae? hein? hein? hein?
    bAna...vira e mexe eu te leio...comentar é que é que sao outros 500 rsrs mas eu leio ta? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wil,
      voltaram sim e eu aqui assim : (
      Mas tenho que agradecer a Deus pois deu tudo certo, TUDO! e foi muito bom...
      Ok flor, eu também as vezes não comento, pois a correria é fogo...
      beijosssssssss

      Excluir
  2. Viagem linda..Ah Ana fico so imaginando o quanto deve ser dificil pra voce ficar vendo estas fotos....saudade grandes, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, muito difícil...
      Faço o post em lágrimas.
      A viagem foi linda e muito feliz.
      Obrigada pelo apoio.
      beijosss

      Excluir
    2. Tempo passa rapido Ana. Quando vc menos esperar ja estara de volta junto a sua familia. Hang in there!

      Excluir
    3. Ana, nao consigo achar vc no facebook O meu e Rose Mongeau

      Excluir
    4. Rose, procure em "Ana Gaspar"
      Vou tentar te procurar...
      Acredito no que falou acima "Tempo passa rápido".
      Fico dividida entre uma vida bacana aqui e a saudade das pessoas que amo. Ainda não amadureci essa idéia comigo... e sofro muito.
      beijo

      Excluir
    5. Rose te acheiiiii.... é só aceitar!!! beijoss

      Excluir
  3. Foi bom acompanhar vocês pela Itália via posts e fotos :-) Que viagem bonita e ensolarada!
    Bjs,
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      obrigada... a viagem foi exatamente assim "bonita e ensolarada"... rs
      beijosss flor

      Excluir
  4. Oi Amiga quanta beleza.
    Cada lugar lindo mesmo fiquei encantada.
    A felicidade como sempre estampada.
    As fotos nem se fala uma mais linda que a outra.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fá, estavamos muito felizes sim.
      Obrigada flor pelo seu apoio, pelo seus e-mails e conversas no skype, você não sabe como isso me faz bem...
      Beijãoooooo

      Excluir
  5. Oooiii Ana... tudo bom?
    Eu li o seu BLOG inteeeeiro, e me apaixonei... posta mais mais, viu?
    rs...

    Não tenho blog, mas vou copiar seu endereço do blog e colocar no Facebook para a minha familia ver... please? rs

    Obrigada e um ótimo dia... e teu Blog me faz morrer de vontade em morar na Alemanha, mais precisamente em Dresden!!!!!!! ;-)

    Meu e-mail: anabya@gmail.com
    Meu facebook: Ana Beatriz Rabelo (a loira de oculos escuros...rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... que bom que você gostou...
      Te procurei no Face, mas tem muita "Ana Beatriz Rabelo"
      Se você quiser me adicionar, pode...
      o Meu é Ana Gaspar
      Abraços
      E novamente muito obrigada pelo elogio ao blog

      Excluir
  6. Oi minha Querida!
    Esta passagem por Veneza, acho que esquentou os corações do
    Sr. João e D. Dita, pois eles estão muito carinhosos nas fotos um com o outro, que delicia!Veja só o bem que essas viagens fazem a nós simples mortais, acho que todos esses dias juntinho de Valentina, Ivan e claro dessa filha carinhosa que vc. é, os transportaram para momentos mágicos e únicos.Vejo felicidade nesses passeios e muito amor pela familia. Um beijo e parabéns pelos posts, é uma delicia viajar com a familia Gaspar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri é você????
      pelo jeito de escrever parece você...
      mas não colocou seu nome.... rs
      Obrigada de coraçãoooooo
      saudades

      Excluir
    2. Sou eu mesma rsrsrs.Beijos e Saudades!Dri

      Excluir
  7. Aninha,
    Fantásticas as fotos, principalmente a do canal à noite, com a lua atrás dos prédios!
    Veneza é um dos lugares que precisamos visitar antes de morrer. Não há nada no mundo que se compare a ela... Nadinha!
    E quando vamos pra Bamberg?
    Estou curiosa ;)
    Beijos querida!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcita!!!!
      obrigada pelas fotos, também achei bacana.
      Quanto a Bamberg, me aguarde... será o próximo postttt....
      Beijossss querida e bom final de semana

      Excluir
  8. Ana adorei este vestido da Valentina ....nossa é lindo demais....rsrsrs
    Com este chapéu ficou um charme.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né!!!! também gosto dele Fá... quem sabe vai ficar depois para Larinha... rs
      beijosssssss

      Excluir
  9. Ana, eu morro, morro de vontade de conhecer Veneza! Eu amei suas fotos! Todas lindas e foi muito legal passear pela Itália com vocês!
    Um beijo, florzinha!
    Boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  10. Ana, também conheci Veneza! Adorei, mas é uma cidade para ir uma vez e pronto, na minha opinião, rs... Depois de alguns dias lá, parece que tudo vai ficando igual, sei lá :-). Vcs foram para Murano? É uma graça de ilha que fica vizinha a Veneza. E os sorvetes italianos são os melhores né?! Lindas as fotos! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      Não fomos a Murano, nem sabia deste lugar, que pena.
      Concordo com você, Veneza é uma vez só...
      Hummm nem me fale, sorvetes MARA!!!
      Te perguntei um lance sobre a Dinamarca lá no seu blog... vou lá ver se era voCê, estou louca para conhecer Copenhague...
      beijos

      Excluir
  11. Verona, Venecia, you lucky girl, Ana!
    I wish, I could travel to Italy as well...
    ...by the way: I think I took many pictures today at the north Italian town of Bergamo! ;-))
    When will you visit Bergamo's beautiful old town, too???

    Cordiali saluti e buona notte,
    Uwe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello!
      Bergamos not going to, unfortunately.
      Thank you for visiting the blog.
      cordially
      Ana

      Excluir
  12. Oi Ana
    Lindo lugar ...nossa adorei todas as fotos .....
    muito charmoso né e me parece bem romântico .....
    saudades de vocês ....
    Bjos

    Valesca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo sim Valesca...
      Veneza é diferente, os canais dão um charme especial.
      Beijos e eu que estou com muitas saudades

      Excluir

Páginas