Ivan, Ana e Valentina in Germany

Muitas pessoas querem saber como é viver na Alemanha... aqui vamos nós...

E outras irão apenas ler pra matar a saudade...

Para tentarmos responder a todos... "um pouco de nossas vidas estará aqui".


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Florença

Vou continuar a descrever as viagens que fizemos com meus pais, eles já voltaram para o Brasil. 
E reviver tudo isso através das fotos é bom e ao mesmo tempo muito doloroso. Cada foto me transporta para o dia do passeio e me faz lembrar como foi BOM, como foi especial esses dois meses com vocês. Espero levar até vocês "nossas" lembranças. Como eu, vocês irão reviver um pouquinho tudo que passamos juntos.
Aproveitando agradeço as amigas carinhosas que me deram muito conforto essa semana, com o retorno dos meus pais, mesmo que por e-mail as palavras de vocês só me fortaleceram, obrigada!

A viagem pela Itália seguiu até Florença...
                          
Passamos dois dias aqui, suficientes para conhecer a cidade e seus pontos marcantes, porém se quiser entrar nas dezenas de museus talvez precise de mais dois dias.
Florença é a capital da Toscana, uma das regiões mais belas da Itália.

Por muitos anos Florença foi considerada a Capital da Moda, realmente, até hoje a cidade borbulha com lojas de grifes e vitrines bacanérrimas. 
Teve um fato engraçado, saí uma noite com Ivan para conhecermos a "vida noturna de Florença". As vitrines com suas decorações diferentes e muito criativas me cativaram e tirei algumas fotos, não é que passou um "moço" (que era brasileiro) e disse em tom de brincadeira, "vai copiar a vitrine né?" , bom dei risada do episódio... 
Mas é claro que a cidade não é famosa devido a moda, mas sim de ter sido a cidade natal de diversas personalidades marcantes como: Leonardo da Vinci, Michelangelo, Galileu, Dante, Nicolau Maquiavel, etc. Conhecemos uma igreja onde essas personalidades estão enterradas, foi emocionante.

Confesso que Florença não brilhou meus olhos quanto a "beleza", antes de conhece-lá ouvi muito dizer que Florença era a cidade mais bonita da Europa, em livros menciona a "beleza" de Florença como algo excepcional, foi neste ponto que não me cativou, não achei Florença de uma beleza "excepcional", mas claro que foi interessante conhece-lá.
Vamos aos pontos marcantes da cidade:
Basílica Santa Maria del Fiore
Foi um dos pontos que mais me chamou atenção, essa igreja é um dos pontos turísticos mais visitados em Florença. 
A igreja tem detalhes em verde e rosa claro, com fundo em mármore branco, com uma cúpula gigantesca.
Este trabalho arquitetônico durou seis séculos, imaginem seis séculos!!!
Subimos na torre, esta da foto, e de lá vimos as pessoas na cúpula (você pode subir nos dois).
Abaixo a torre que subimos.

 Dentro da torre, pelas janelas você vai admirando a vista da cidade e também pode conhecer um dos sinos seculares, este que Valentina esta "agarrada".
 Essa é a vista de lá de cima...
 Também da torre você avista as pessoas na cúpula, olha aí nesta foto.
Continuando o passeio pela cidade, Valentina deparou com esta vitrine colorida e suculenta para uma criança... : )

Próximo ponto: Piazza della Signoria
Aqui encontramos esculturas e estátuas a céu aberto. A praça também é rodeada de restaurantes e cafés.
Também neste local encontra-se o Palazzo Vecchio, em 1504 a porta era marcada pelo "David" de Michelangelo, em 1873 foi deslocado para a Galeria e no seu lugar ficou uma cópia. Podemos ver na foto abaixo.
Um museu a céu aberto...
Parte interna do Palazzo, chamado de "Primeiro Pátio", maravilhoso!

Ivan para variar gosta das coisas exóticas, como essa escultura, detalhe da cabeça cortada nas mãos...

Próximo ponto: Ponte Vecchio 
Esta ponte é diferente das pontes convencionais, é feita de várias casinhas, onde se encontra lojas de ouro e prata, dizem que durante a segunda guerra os alemães não derrubaram a ponte por ordens do Hitler, foi um dos admiradores da ponte...
Felizes para comprar muito "OURO", brincadeirinha... não compramos nadinha.
Parte interna da Ponte Vecchio

Belezinha que encontramos nas ruas de Florença, "petitico" segundo Valentina.
Passando pela Ponte Vecchio, próximo ponto imperdível: Palácio Pitti, foi durante anos residência dos Médici, outras famílias também passaram por lá, como os Bourbon. Estilo renascentista, o palácio tem dezenas de quartos e salas. Mas a pupila é seu imenso jardim...
 

O jardim é literalmente IMENSO, com uma temperatura de 33 graus que estava em Florença, só usando chápeu, né Ivan e João?



Valentina se "tornou" uma arqueira durante o passeio, veja a vítima abaixo...
Morri de rir desta foto que o papai tirou...

Será que foi inspirada pela escultura do jardim???


Caminhamos no sol, na sombra e fomos descobrindo os cantos que um dia a família Medici passou por ali...


Isso tudo ainda é dentro do jardim, até mesmo esse morro...

Imaginem o tamanho deste jardim...
Ainda visitamos Santa Croce, igreja franciscana, onde estão os túmulos de Dante, Michelangelo, Maquiavel, etc...
Tirei foto de todos os túmulos, e a igreja por dentro não é tão bonita. A foto abaixo é do mosteiro que pertence a igreja.
Ah! parte boa de Florença para Valentina o Carrosel, eu sou apaixonada por eles, são lindos e encantam a todos, literalmente... Vovô andou com Valentina, vovó e mamãe...


Despedimos de Florença e agora vem a charmosa VERONA!!!
Saudades do "Texano" ao lado...

24 comentários:

  1. Florença já conheci um pouco. Venha agora Verona! Obrigada pela partilha! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta, legal você compartilhar minhas experiências..
      Que venha Verona... rs
      Beijo

      Excluir
  2. Ana que delícia que lugar maravilhoso esse amiga.....
    Como sempre as fotos estão lindas.
    A felicidade está estampada.

    Saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fazinha,
      o passeio foi maravilhoso, agora dói a saudade deles... Obrigada por sempre estar aqui e pela força de sempre.
      Vocês são especiais demais!
      beijãooooo com carinho

      Excluir
  3. Ana, eu tive quase a mesma impressão sua ao conhecer Florença... sei lá eu acho que esperava mais de lá. O patrimônio artístico que a cidade tem e é inegável, mas sei lá, faltou algo... Ainda mais achei a cidade muito cheia, muitos camêlos, gente mal educada, rs... e etc...
    Em novembro vou para Roma, irei encontrar amigos e ficaremos lá por 4 dias :-). Não vejo a hora! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, exatamente isso que você descreveu... Muita gente, camêlos e gente mal educada. Olha em Roma achei as pessoas em geral também mal educadas, prepara-se... Mas vale apena quando você depara com o Coliseu...lindo, se viu o post de Roma??
      beijinhossss

      Excluir
  4. Oi Ana, estive em Florenca por quatro dias por ocasiao de uma conferencia. Eu amei tudo. A cidade e cheia, e as vespas estao por todos os lados mas a beleza e tanta, fiquei seduzida por Florenca. Nao conheco Verona, Esperando seu post.
    BJS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, verdade tem muita vespa, tirei uma foto onde tinha uma calçada lotada delas...
      Mas eu me apaixonei foi por Verona... LINDA!!!
      beijosss

      Excluir
  5. Oi Ana

    Adorei as fotos, lindas , mas como vc acho que os outros lugares que vc postou são mais bonitos e me chamou mais atenção .....mas gostei muito .....
    A Valentina esta tão bonitinha né ....crescendo tanto .....
    Esses dias , estava lembrando de vc ...fiz aquele caldo de abobora que fizemos nos preparativos do aniversario da valentina ....
    Saudades de vcs
    Abraços
    Valesca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Valesca... nem me fale deste caldo...hummmmmm...
      Eu que sinto muuita falta de vocês, ontem ainda estava falando com a Fabíola pelo Skype, como tenho saudades de tudo aí, da gente... foi muito bom aquele tempo né?
      Falei ontem para Dri por e-mail que em dezembro estarei aí, se Deus quiser janeiro encontraremos!!!

      Daqui a pouco faço o post de Verona!!!
      beijãooo minha amiga

      Excluir
  6. Achei lindas suas fotos! E ainda quero mto conhecer essa região. Depois que assisti o filme Cartas para Julieta me apaixonei pela Toscana. Próximo verão eu e branquinho iremos sem falta!
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ana...
      Então eu também queria conhecer a região da Toscana que passou neste filme, porém meu pai queria muito conhecer Florença, logo mudamos o trajeto, apesar de Florença ser a capital da Toscana.
      Mas a região deste filme deve ser uma loucura...
      Ah! eu conheci a casa da Julieta, virá no próximo post...
      beijosssss

      Excluir
  7. Muito legal, Ana! Quero ver as fotos de Verona!
    É... fotos sempre trazem recordações, mas olha quanta coisa bacana vocês fizeram juntos :-)
    Beijinhos,
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,
      Verona é fofa... já já faço o post.
      Penso desta forma que você descreveu, ameniza um pouco a dor da saudade.
      Beijokas

      Excluir
  8. Que legal Ana! Nao sei quase nada sobre cidades italianas, suas fotos e descricoes deixama a gente com muita vontade de passear por lá também!! Obrigada por compartilhar com a gente!!!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a Italia é interessante sim Barbará.
      Por nada... é um prazer fazer o blog e compartilhar...
      beijinhos

      Excluir
  9. Que delícia de passeios. O lado bom de morar nas Zoropa. Aliás, o lado perfeito de morar na Europa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Cris, este lado é muito bom, cheio de novidades e muita cultura. Aprendizado para sempre...
      Como diz você : Perfeito!
      beijinhos

      Excluir
  10. Não fique triste com a volta dos seus pais. Pense em quantos bons momentos vcs tiveram a oportunidade de viver juntos. Quantas coisas interessantes, lugares lindos... Muitas famílias passam a vida inteira sem essa oportunidade. Agradeça a Deus pelos pais maravilhosos que Ele te deu e bola pra frente. Que Deus console o seu coração até o reencontro de vcs, em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, você tem toda razão. TODA!!!
      Obrigada pela força...
      Suas palavras me tocaram muito. Já agradeci a Deus por esta oportunidade que tivemos, que foi maravilhosa e inesquecível.
      Este é o lado de morar no exterior, ficar longe...
      beijosssss e novamente obrigada

      Excluir
  11. Aninha,
    Um irmão meu gostou tanto de Florença que nomeou uma de suas empresas de Florença.
    Ainda não conheço a capital toscana, mas vontade não falta! Ótimo o tour que fizestes!
    Dizem que o pôr-do-sol é lindo na cidade... Reflete na ponte Vecchio e faz um efeito espetacular!
    Beijo querida e fique bem!
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana. Obrigada pelas dicas!! Fotos lindas e lugares maravilhosos!!
    Abraço, Rosana Veloso.

    ResponderExcluir

Páginas