Ivan, Ana e Valentina in Germany

Muitas pessoas querem saber como é viver na Alemanha... aqui vamos nós...

E outras irão apenas ler pra matar a saudade...

Para tentarmos responder a todos... "um pouco de nossas vidas estará aqui".


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Suíça Saxônica: Bastei

Nestes "quase" dois anos de Alemanha eu conheci lugares muito interessantes e vi as mais belas paisagens que um dia já tivesse visto, tanto aqui na Alemanha quanto em outros países europeus.

Devido ao clima predominante frio a natureza simplesmente capricha no visual.
E sempre me prega uma surpresa, ainda bem que é uma surpresa dessas...
Imaginem este lugar ao vivo???
Simplesmente de tirar o folêgo.
Nós gostamos tanto, mais tanto do passeio que a sensação é de querer voltar e levar todo mundo pra ver essa maravilha.
Eu senti leve, feliz, renovada. 
Como se Deus tivesse tocado meu rosto quando senti o vento lem cima.
Não canso de elogiar a terra da "batatolândia" (Deutschland), tudo muito organizado e elaborado. 
Quando estavámos indo para Bastei, observei uma pista do lado da rodovia, Ivan me disse que eles usam para "Cross-Country", ou seja, uma pista para você caminhar ao lado da rodovia. 
No inverno as pistas viram local para esquiar.
Claro que aqui  a paisagem da sua caminhada sempre é compensadora. Veja que interessante...
Adorei essa pista, Márcia Helena imagina a gente correndo aqui?
Como não gostar ???
Mas Bastei é muito interessante, sabiam que é do período Cretáceo? Sim este lugar tem 100 milhões de anos, eu escrevi 100 MILHÕES.
Bastei esta dentro do Parque Nacional da Suíça Saxônica, onde encontra-se vales profundos, cânions e as pedras gigantes...
Ainda tem muita mais a conhecer no Parque, como a fortaleza de Königstein, mas isso ficará para o próximo passeio, com certeza iremos voltar!
Vocês conseguem ver que tem gente lem cima da pedra mais alta?
 Foi construído uma ponte entre as pedras, alias em muitas das pedras você tem acesso para subir.
Conseguem enxergar as pessoas nas pedras?
O Ivan é aquele de mochila vermelha, uma das cabeças mais alta

O lugar é grande, andamos muito. Interessante é que você vai se deparando a cada momento com uma novo visual. Rochas, árvores, rio, vales, pequenas cidades...
                             
Outro ponto que acho super prazeroso, são os locais para fazer o lanche ou o almoço.
Você pode gastar $$ menos e levar seu próprio lanche, sentar nas mesinhas ao ar livre e degustar com prazer...
Ou despender de mais um pouco $$$ e sentar dentro do restaurante com uma vista panorâmica pra lá de especial.
Outra dica bacana é que pode se hospedar lem cima, há um hotel. Que luxo poder desfrutar de uns dias neste hotelzinho...
Porém o que me cativa são as "casinhas" no meio deste vale...
Tinha um pequeno museu de fotografia, havia fotos muito antigas e mesmo nas décadas dos "vestidos românticos e casacas", Bastei já era visitado e o restaurante já funcionava.
Fiquei impressionada com as fotos do inverno, se a coragem bater iremos ver isso de perto, mas imagina o quanto não deve ser gelado, hummm...
Como estamos no outono a paisagem foi regada de folhas amarelas no chão.
Um ponto que eu curto neste passeios é a curiosidade da Valentina e suas "perguntinhas", fico feliz dela estar podendo ter essas oportunidades. Melhor forma de aprender: Divertindo-se!!!
Com papi...
Com mami...
Explorando os lugares que íamos passando...
Eta Europa pra ninguém botar defeito...


Fiquei com "gostinho" de "quero de novo"!!!


Dia FELIZ... Dia Perfeito... 
com vocês dois, o que posso mais querer?

Páginas