Ivan, Ana e Valentina in Germany

Muitas pessoas querem saber como é viver na Alemanha... aqui vamos nós...

E outras irão apenas ler pra matar a saudade...

Para tentarmos responder a todos... "um pouco de nossas vidas estará aqui".


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Versalhes


No post sobre Paris... deixei Versalhes pra traz...
Isso não quer dizer que foi menos importante, pelo contrário talvez seja o lugar que eu mais gostei de conhecer nesta viagem... "talvez" não, foi realmente.

Paris é deslumbrante, inesquecível... e outros adjetivos poderiam descrever essa cidade MARA!!!!

Porém, o que me tocou lá dentro, aquela coisa de arrepiar quando vemos algo... foi "Versalhes".

Como se trata de um Palácio e um jardim (dizendo assim parece um "jardinzinho né") vamos ater as fotos e alguns "poucos" comentários sobre a história do local...

 Este é o prédio "principal"... Maravilhoso! sua arquitetura rica em detalhes...















Tapeçaria, quadros e mobília nos revelam uma parte da história...  época em que pessoas viviam rodeadas de riquezas, como utensílios de ouro, obejtos de marfim, prataria, cristais, porcelanas... 

O interior do palácio, apesar do estilo épico, esta equipado com salas modernas, digo em relação a tecnologia, onde podemos encontrar filmes sendo mostrados sobre a "construção" de Versailles e suas "dezenas" de reformas e ampliações.

 Esta sala é lindíssima! 
A pintura do teto e seus lustres são perfeitos...
 Vista de uma da janelas ( embrando que há centenas de janelas)...


 Vista de outra janela...

Esta sala é muito bacana, há várias telas gigantescas, onde descreve através de suas pinturas momentos históricos e batalhas memoráveis...

O palácio é imenso, considerado um dos maiores do mundo... Possuí aproximadamente 2000 janelas (imagina pra limpar isso??),  350 chaminés (imagina isso??) 700 quartos... 1250 lareiras...

Recebe "muitossss" turistas por ano (próximo a 8 milhões, pouco né...)

Mas o charme deste lugar é seu jardim, álias jardins...
Quando cheguei próximo a escadaria externa onde você tem a vista para a frente principal do jardim, me arrepiei... 
Extraordináriamente construído... Colossal...
Não sei qual seria a melhor palavra pra descrever a magnitude deste lugar...

 
A escadaria esta na foto abaixo... Na foto acima, lá no fundo o Palácio...

Você caminha horas pelos jardins que vão surgindo... digo surgindo, pois a cada novo caminho que você pode fazer pelo "grande jardim" (são centenas de hectares) você descobre um novo lugar...

Este abaixo quem descobriu foi a Valentina, ela que caminhou na frente e me chamou...



Como disse o jardim é imenso, se você optar apenas por caminhar, acho que não será possível conhece-lo inteiro, logo há duas opções que podem te ajudar: há um trenzinho que dá uma grande volta pelo "jardim" (porém é uma opção que não te da direito a descer e caminhar por alguns pontos) e a outra você pode optar em alugar um carrinho (tipo esses de golf) é uma opção mais cara, porém você tem a liberdade de parar em qualquer lugar e caminhar entre os jardins secretos e outros pontos mais distantes...
Foi essa a escolha que fizemos, além de nos ajudar a conhecer por inteiro o jardim, nos ajudou com a Valentina (que certamente não aguentaria caminhar tanto...) e ela adorou a idéia (imagina se não... queria até dirigir...).












Ela ía de co-piloto para o Papi... analisando o mapa e dizendo vire ali, vire ali...


Escadarias, jardins secretos, fontes, lagos... uma perfeição! bom, para meus olhos...

O que encantou Valentina foi a famosa fonte musical, ela faz uma apresentação durante alguns momentos, e demos sorte que pasamos por ela no horário de uma das apresentações... Valentina adorou!!! e não queria sair de lá... 



Minha letra!!! mamãe...



Nós deliciamos com tanto lugar bonito...



 Este é um lugar que gostaria de um dia voltar a reve-lo... e quem sabe com as pessoas mais especiais deste mundo pra mim... meus pais!


Beijos a todos...




46 comentários:

  1. Muito lindo mesmo, Ana!!
    A Valentina é muito fofa! A foto dela sentadinha na frente do palácio é a coisa mais linda e meiga do mundo!

    Beijocas e boa semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê!
      também gostei dessa foto...
      é fofa e levada LÊ... rsrsr
      beijocasssssss e boa seman pra ti também...

      Excluir
  2. Lindas fotos! Mas o charme mesmo das fotos é a Valentina com suas poses e a mãezona dela toda linda!!! rsrsr
    Beijão
    Ana (Tudo novo, de novo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! se viu que charmosa essa menina...rsrsr
      Obrigada pela mae lindona!!!! rsrsrsr
      beijossssssssssss
      PS>: ja esta aqui????

      Excluir
  3. Amiga,

    Amei o Passeio, estava mesmo precisando dessas imagens de paz que os Jardins puderam nos presentear...
    Beijinhos, saudades, Vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi!
      por que??? esta tristinha hj????
      fiquei precoupada... vou te mandar um e-mail

      beijosssssss

      Excluir
  4. Oi Amiga,
    Nossa fico boba de ver tantos lugares bonito assim....
    Que alegria hein...fico feliz por vcs.
    A Valentina que cada mais mocinha e as fotos estão sçao todas bonitas também.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fá!!!!!
      se viu quantos lugares bonitos... eu ameiiiiii esse lugar... muito!
      Mocinha mesmo né...
      beijos flor...

      Excluir
  5. Que sonhe esse lugar hein Ana?! Adorei as fotos, e como sempre a Valentina tá uma graca!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Babi!!!!
      sonho sim Babi... eu simplesmente fiquei apaixonada pelo lugar...
      Valentina enfeita as fotos né... rsrsr... olha a màe coruja.... rsrsr
      beijossssss

      Excluir
  6. Fantásticas suas fotos, Aninha!
    Que dia lindo para se visitar Versalhes! Céu azul, nuvens parecendo tufinhos de algodão!
    Valentina combina perfeitamente com a paisagem. É uma fofa!
    Você está lindona! Aproveitem todo o "gramú" da Zoropa linda!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcita!!!!
      dia lindo, céu azul... tudo perfeito! e é claro minha pequena e amada family!!!
      Valentina combina sim... rsrsr minha modelo e companheirinha...
      Obrigada... e estou aproveitando o "gramú... da Zoropa"... se tou...
      Beijos flor...

      Excluir
  7. Nossa Ana, que lugar lindo!!! Eu quero conhecer um dia!!!
    E que show a Valentina linda nessas fotos hein?? Adorei a foto que ela está sentadinha na frente do palácio!
    Beijinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Petra!
      pode colocar na sua lisitnha viu... Versalhes passou a ser um dos lugares mais bonitos que eu conheci...
      Foto lindinha né... esses passeios estão fazendo um bem danado pra ela...
      Ela vive falando da torrei eifel, de Paris...uma graça...
      beijiosssssss

      Excluir
    2. Lindo passeio e q fofo sua filha, bela modelo, bjs.

      Excluir
  8. Ana, cheguei no seu blog um dia por "acaso".
    Se é que nesta vida existe acasos!!!!????
    Uma amiga, Karen Baumann, mais irmã do que amiga, tem uma relação muito forte com a Alemanha, sempre batemos papos ótimos e a ideia era conhecer Frankfurt no final deste ano.
    No decorrer do ano fomos presenteados com a gravidez dela e a nossa bebê chega no final de novembro, início de dezembro.
    Postergamos o desejo de viajarmos juntas p/ os próximos anos rsrs
    No seu blog, consegui ver nas fotos os lugares que minha amiga descrevia, foi tão mágico, me deu uma vontade enorme de fazer as malas kkkk
    Sou mãe também, minha filha Maria Eduarda tem 9 anos, fiquei mega curiosa p/ saber como uma criança se adapta a um novo idioma, a rotina na escola. Vi as fotos da Valentina com os amiguinhos no aniversário, achei tão linda a interação dela. E mais uma vez, tive a certeza de que adulto é quem complica tudo.
    Parabéns pelo blog, por suas escolhas, pelo jeito gostoso de nos apresentar as suas experiências.
    Eu, um dia... espero poder entrar aqui, novamente e, contar tbém um pouco do que vi na Europa.
    Um bj e que você continue esta "obra" linda de apresentar o mundo a quem quer conhece-lo. Juliana Dantas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!!!!
      prazer em te conhecer... seja muito bem vinda e volte sempre....
      fiquei tão feliz com seus elogios sobre o blog.... a intenção é essa mesmo levar um pouco da nossa história [ra família e para as pessoas que tem curiosidade de saber como é viver aqui na Alemanha, exatamnete neste aspectos que você citou, adaptação (tanto nossa quanto da Valentina, que é uma criança ainda...).
      Queria te dizer que te achei uma pessoa muito simpática, amistosa... foi muito bom ler seu comentário.
      Desejo que o bebê venha com muita saúde e traga felicidades pra vcs todos... e que a vaigem seja postergada e não adiada... eu viajei com a Valentina desde muito cedo, é só uma questão de se organizar... pois o mundo não para né?!
      Alemanha é um país interessante, bonito, agradável pra viver... nossa teria muita coisa pra falar pra vcs daqui...
      Obrigada pelo carinho e queria mesmo que sempre aparecesse por aqui
      beijosssss

      Excluir
  9. Ana é simplesmente FANTASTICO tudo lindo de viver, eu adorei as fotos, e ri demais que até ai Valentina foi presenteada ´´minha letra mamae´´rsrs
    Papai do céu ama vc muito princesinha por isso te enche de presentes onde quer que vc vá, ja yem nome de perfume, nome de flor, um V no jardim olha que maximo!!!
    Ana agora vi numa foto maior como vcs duas se parecem menina, vc toda linda com essa bolsa de mocinha ´´rosa´´adorei.
    E nao teve cacunda desse vez nao foi Ivan? Parece que dessa vez tu se livrou rsrs ou teve e a foto é que está aqui? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wil... verdade... sempre tem algo que ela acha que foi feito pra ela... e acredita piamente nisso Wil... rsrsr... o perfume, a letra no jardim... afi...
      Tem gente que acha mesmo a gente parecida... tem horas que eu acho e tem horas que não... rsrs
      Ivan estava aqui do lado e mandou de dizer que eu que não coloquei foto desta vez da valentina na cacunda, pois ela andou sim na cacunda dele (acho que ele gosta viu Wil!!! rsrsr).
      beijao querida minha....

      Excluir
  10. Ana, que passeio maravilhoso, hein? E a Valentina, tão pequenina e tão viajada, que chique essa menina! Hehehe.
    Tentei consertar aquele negócio lá do blog, veja se era isso mesmo. (É que o dono MESMO do blog é o digníssimo, tá na conta dele, por isso que eu só escrevo e nem tenho muita noção de como estão os settings...)Como só eu escrevo, a dona agora sou eu (hahaha) então, entrei lá e mudei o que você disse. Tomara que o povo consiga comentar em paz, agora! rss
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris....
      essa menina é viajadíssima mesmo... viaja desde os 9 meses de idade... pra todo lado...
      acho isso muito bacana, fico grata a Deus por Ivan e eu poder oferecer isso a ela desde pequena.
      Que bom que vc entendeu sobre o lance das letrinhas, no novo post seu irei ver se deu certo...rsrsrs
      beijos, beijos, beijos

      Excluir
  11. Que sonho!!!
    Perfeito...
    Que aula de história a Valentina está tendo "in loquo"!!! respira-se cultura...
    Maravilha...
    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Ana, minha amiga, que lugar é esse???? Lindo! Lindo!
    Fico aqui pertinho só passando vontade. Amei o jardim e a fonte. Que coisa mais linda, esplêndido!
    Aproveitem mesmo! A Valentina está linda!!!!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celi!
      este lugar é lindíssimo mesmo... isso aí: Lindo, Lindo, Lindo!!!
      Obrigada pela Valentina...
      Estamso de certa forma aproveitando sim, queria aproveitar mais... rsrsr... mas haja $$$...
      Um beijãooo flor

      Excluir
  13. Tow sem palavras pra descrever essas fotos, eu ja tinha ouvido falar mas não sabia que era tão bonito assim, e nossa qtos turistas gente, tbm não é pra menos.
    O jardim parece uma cidade e a Valentina parece estar encantada com tanta beleza, eu acho tão legal ela estar crescendo no meio de tanta arte,tanta cultura!!Acho o máximo pois vcs levam ela pra todos esses lugares e ela pelo jeito curte muito.
    Vc está uma gatona tbm Aninha, essa Alemanha esta te fazendo bem e se Deus quiser vc ainda irá passear mto com os teus pais por ai.
    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada RÊ!
      por todo carinho, pelo gatona... aí estava precisando um pouco disso... rsrsrsr
      Concordo com vc que a Valentina esta sendo privilegiada sim de crescer aqui... muitas coisas diferentes e legais... que infelismente o Brasil não oferece... uma pena...
      Por isso digo que não tem como ficar lamentando estar aqui e sim só agradecendo...
      beijossssssssss RÊ...

      Excluir
  14. uauuuu que tudo de bom!!!
    que paisagens lindas! deu vontade de ir agorinha pra lá e ver tudo isso de perto! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo.....
      vale muito a pena conhecer... como disse acima foi um dos passeios que mais gostei de fazer por la'.
      beijossssss

      Excluir
  15. que tudo!!
    nao conheci ainda, qd estive em paris, foi tudo meio corrido, so deu pra dar uma choradinha basica de emocao em frente a torre (coisa de realizacao de sonhos, sabe?)...

    agora, linda mesmo é essa modelinho ai na frente de tudo qt é foto, ohhh menina bonita essa Valon minha gente!
    tbm tenho vontade de levar minha mae a paris, acho que ela adoraria.
    Bsj Ana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Nina!!!
      a torre eifel também me emocionou viu... é ezuberante!!! e coisa de criança mesmo... conhecer a Torre Eifel!!!! um sonho realizado também...

      se viu a modelinho? cobra caro menina....rsrsr

      ë tão bom né Nina proporcionar passeios para os pais... eu adoro!
      beijossssss florzita!

      Excluir
  16. Ana, mas vcs sao mesmos grandes passeadores, rs.

    Adoro isso em vcs sabia? O meu marido eu tenho que arrastá-lo, tenho que fazer os programas e marcar os dias. Que bom que vcs curtem conhecer outros lugares o que fazem muito bem.

    Eu nunca estive no castelo em Versalles, mas todo mundo que eu conheco que foi diz a mesma coisa que vc.

    Em Viena tem a miniatura desse castelo. Se chama o Schlossschönbrunn. Dá uma olhada no google imagem que vc vai se apaixonar por Viena.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm Georgia... boa dica, vou dar uma olhada sim... com certeza. realmente somos "passeadores"... rsrsr
      Então arrasta o marido.... é tão bom né...
      O Castelo de Versalles é muito bacana, eu ameiiii...beijossss

      Excluir
  17. Oi Ana,

    ai que chique!
    Acredita que quando eu fui a Paris nao visitei esse palacio???
    ai se arrependimento matasse...
    lindas as fotos! A Valentina está uma graca!

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Debora!
      o lugar é incrivel Debora, pena que vc não foi...
      obrigada pela Valentina...
      beijossss

      Excluir
  18. Oi Ana!! Ai, eu tenho que visitar esse palácio!! Que coisa mais linda não?! E o dia que vcs foram estava p e r f e i to!! A Valentina é a coisinha mais fofa!! Acredita que esses dias em uma perfumaria de Zürich eu vi o perfume "Valentina" do Valentino (que embalagem linda!!) e lembrei da sua Valentina?, rs... Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      lugar perfeito mesmo viu... vale apena ir... programe nas suas viagens...
      que legal sobre o perfume.... menina e é gostoso viu... além de lindo! rsrsr
      beijossssssss

      Excluir
  19. olá que linda sua fotos! e sua filha uma fofa parabéns! Ana fiquei curiosa em saber como foi para você mudar para Alemanha? conseguiu emprego facil?
    grande abraço
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  20. Adorei as fotos e o relato! Que vontade de conhecer Versalhes também... e que tempo gostoso vocês pegaram, né?
    Sua menina é uma linda!!!! :)))

    ResponderExcluir
  21. Amei as fotos do início do post (do palácio com a Valentina): LINDAS!!!!
    :-)
    Nao sabia que dava para alugar carrinhos de golf para visitar os jardins, que prático!
    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir

Páginas